Anatomia na Enfermagem: além da sala de aula

Como você aprende no Técnico em Enfermagem? Você deve estar se perguntando. Aqui, os conceitos de aula vão além da sala de aula.

Deixar o conhecimento te levar para fora da sala de aula, sempre foi uma atividade divertida, não é mesmo. Sair do ambiente escolar e se deparar com criativas descobertas é animador. As turmas do Técnico em Enfermagem tem esta oportunidade no nosso curso.

No dia 22 de novembro os alunos das turmas 40A e 40B visitaram o Centro de pesquisas espaciais-MicroG e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, em atividade da disciplina de Anatomia II ministrada pelo Professor Dr. Gustavo Marques.

visita museu PUC

“Foi uma manhã e tarde de muitas vivências e experiências”, comenta o Professor.

O Museu de Ciências e Tecnologia tem missão de gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura. Canal de difusão do conhecimento, elabora exposições para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências. Suas coleções científicas abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes representantes de nossa biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas, que são objeto de pesquisa de mestrandos e doutorandos provenientes de várias partes do mundo.

Já o Centro de Pesquisa em Microgravidade – MicroG busca ampliar a atuação da universidade em pesquisas aeroespaciais, desenvolver equipamentos e processos para uso na pesquisa aeroespacial e engenharia biomédica, estudar a adaptação humana ao ambiente aeroespacial, realizar treinamento fisiológico aeroespacial e expandir as fronteiras da saúde pelo uso de tecnologias da informação e comunicação. Constituído por oito laboratórios que colaboram entre si, é centro pioneiro de pesquisa e ensino em biomedicina e engenharia biomédica aeroespacial.

Fonte: PUCRS

Confira abaixo os registros feito pelos alunos durante visita ao Centro de pesquisas e ao Museu: