fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Atualização Abril/2020 do comunicado oficial da Escola da Paz sobre o Coronavírus

À comunidade escolar, alunos, responsáveis, professores e demais colaboradores

A Escola de Enfermagem da Paz agradece imensamente o esforço que alunos, professores, funcionários tem feito para que o ano letivo prossiga, para que o ensino da Enfermagem tenha continuidade e que o sonho de tantos de fazer parte desta força da saúde se mantenha.

O cenário ideal seria aquele que colocasse os alunos de volta à sala de aula, mas entendemos que não é uma questão de vontade, pois a nós cabe seguir as determinações das instâncias municipais e estaduais no enfrentamento ao novo coronavírus, nos preocuparmos com a saúde de todos da comunidade escolar e persistir em nossa missão como pessoas que cuidam de pessoas.

As medidas adotadas do início da prevenção e contenção à COVID-19 até o momento, como a suspensão das aulas presenciais para modalidade de ensino dirigido, atividades domiciliares e recuperação posterior de hora-aula, atendem aos decretos e pareceres:

E seguirão vigentes até o dia 30 de maio para aulas presenciais e para atendimento ao público.

O retorno às atividades escolares presenciais e ao atendimento ao público dependem da liberação do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de São Leopoldo. Sendo ao final do decreto, liberado, a previsão é que o retorno aconteça no dia 01 de junho de 2020, segunda-feira. Podendo esta data ser modificada, em observação ao quadro geral da pandemia e novas determinações.

Assim sendo, com base nas orientações das instâncias municipais, estaduais e federais competentes aos assuntos da educação e da saúde pública, a instituição dá novas orientações sobre o andamento do ano letivo.

O calendário que se segue compreende os primeiros 15 dias do mês de maio, e será atualizado no dia 15 de maio.

[Atualizado em 14/05/2020] – O cronograma dos próximos 15 dias foi enviado ao e-mail de turma.]

Leia com calma e até o final, se você não encontrar o esclarecimento para a sua dúvida, entre em contato atendimento@escoladapaz.com.br

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – cursando a teoria

As medidas a seguir visam o não prejuízo do ano letivo, do aluno e da aprendizagem. Abaixo estão todas as medidas (já adotadas e novas):

Orientações referente ao mês de maio/2020:

[Atualizado em 06/05/2020] – as orientações referente ao mês de maio/2020 se darão individualmente na realidade de cada turma diretamente para o e-mail de turma. 

  • O ano letivo terá continuidade na modalidade atividades domiciliares com acompanhamento via Zoom do conteúdo pelo professor titular da disciplina.
    • Aulas terão a conclusão do conteúdo de forma remota;
    • Após o retorno das aulas presenciais, as aulas práticas das disciplinas e recuperação de carga horária serão agendadas e informadas aos alunos.
    • Após o retorno das aulas presenciais, serão agendadas as aulas de revisão e as avaliações presenciais e informadas aos alunos.
    • Novas disciplinas terão seu início de forma remota, na modalidade aula virtual via Zoom.
    • Professor fará acompanhamento das presenças nas aulas via Zoom para que a Coordenação do Curso possa prestar auxílio aos alunos que não estiverem conseguindo acompanhar às aulas. 
    • Para acompanhamento das aulas, confira o cronograma da sua turma, disciplinas e professores, clicando na turma:

Para alunos de aproveitamento ou reprovadas, consultem seus estudos para saber a turma e o horário.

Observações:

  • Salientamos que as atividades domiciliares ministradas até o momento tem validade legal e serão computadas para o currículo e conclusão de curso dos alunos.
  • Com essa nova alteração do retorno às aulas presenciais, o Estágio Curricular Obrigatório das turmas 43 estão programados para iniciar em setembro/2020.
  • Por enquanto, o Estágio Curricular Obrigatório das turmas 44 e 45 permanecem com início dentro do previsto em 2021: fevereiro e agosto, respectivamente.

Orientações já publicadas em comunicados anteriores (referente a abril/2020 e março/2020):

  • Antecipação das férias de julho para o período de 23 a 27 de março. Sendo assim, em julho na semana prevista de recesso no calendário escolar haverá aula normal.
  • Atividades domiciliares no e-mail da turma, conforme orientação anterior, e reforço com apoio de plataformas virtuais de interação como Zoom em horário de aula até 09 de abril. Sendo dia 10 de abril feriado Sexta-feira Santa.
  • As aulas do dia 13 de abril ao dia 24 de abril, serão recuperadas presencialmente, após o retorno das aulas presenciais, em data a combinar com o professor: extensão do horário de aula, aos sábados ou visitas técnicas. Sendo os dias 20 e 21 de abril ponte e feriado de Tiradentes.
  • RESSALTA-SE que os 08 dias letivos que compreendem o período de 13 à 24 de abril serão recuperados posteriormente em datas a combinar.
  • Volta atividade à distância no dia 27 de abril à 30 de abril com atividades domiciliares no e-mail da turma, conforme orientação anterior, e reforço com apoio de plataformas virtuais de interação como Zoom em horário de aula. Sendo 01 de maio feriado do Trabalhador.
  • Vacinação para alunos no módulo III (turmas 43ª e anteriores) que ainda não foram para estágio será agendada após o retorno das aulas presenciais.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – estágio obrigatório

  • Retorno das aulas previsto para o dia 01 de junho de 2020. Havendo qualquer mudança quanto a esta data, os estagiários serão informados.
  • Encontros semanais com o supervisor de estágio continuarão ocorrendo durante o mês de maio.
  • Vacinação do Estágio será agendada após o retorno das aulas presenciais. Em virtude da alta procura por vacinas, a prioridade da Secretaria de Imunização de São Leopoldo é dos grupos de riscos e profissionais da saúde ou estagiários que estejam em campo neste momento. Retornando às atividades teremos liberação da Secretaria de Imunização para a vacinação.

Alunos dos cursos de até 180h

  • Instrumentação Cirúrgica com início 11 de maio prorrogado para 15 de junho.
  • Cuidador de Idosos – adiado para 11 e 18 de julho
  • Sala de Vacinas & Imunização com início 27 de maio foi cancelado. Nova data a definir. Para próxima registre seu interesse aqui >>
  • Primeiros Socorros – adiado para os dias 10 e 11 de julho
  • Técnicas de Coleta de Materiais em Lab. Clínico – adiado para os dias 20 e 27 de junho

Horário de Atendimento Virtual durante a suspensão do comércio

Em cumprimento ao Decreto Nº 55.154, de 1º de abril de 2020, Decreto Nº 55.184, de 15 de abril de 2020 e Decreto Nº 9.540, de 28 de abril de 2020, a sede da Escola se manterá fechada até o dia 30 de maio de 2020. Por não ser atividade essencial.

Para manter o devido atendimento ao seu público, manterá o atendimento de forma virtual. Para atendimento presencial ao aluno, agendamentos devem ser feitos para o Celular de Plantão 9 8144.0633.

Outros serviços, direcione sua mensagem de acordo com a sua dúvida para os canais:

A comunidade escolar será informada de novos posicionamentos se houverem mudanças no exposto através deste site, redes sociais e e-mails oficiais.

Atenciosamente,

Escola de Enfermagem da Paz

30 DE ABRIL DE 2020

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x