Comunicado oficial da Escola da Paz para o mês de Julho/2020

Comunicado Aulas Site

À comunidade escolar, alunos, responsáveis, professores e demais colaboradores. 

A Escola de Enfermagem da Paz, em decorrência da declaração de pandemia do Coronavírus (COVID-19), pela OMS – Organização Mundial de Saúde, que acarretou no Decreto Estadual nº 55.220/2020, e os anteriores, revogados, declarando estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul e na decretação do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, e os posteriores que regulam o Sistema de Distanciamento Controlado, informa que:

  • Em cumprimento às orientações do Conselho Nacional de Educação está ministrando aulas de forma remota, que contam como hora aula e com atividades disciplinares hábeis à avaliação pedagógica.
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) autoriza que aulas sejam ministradas de forma virtual, em casos excepcionais, ainda que a forma contratada tenha sido a presencial.
  • De acordo com o Parecer do Conselho Estadual de Educação de nº 1/2020, os Sistemas de Ensino gozam de autonomia para decidir questões operacionais relativas ao calendário anual de suas instituições.
  • A Portaria 343/2020 do MEC autoriza as instituições a procederem alteração do calendário de férias.
  • Embora, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul tenha o plano de retomada das atividades presenciais nas escolas, este plano precisa estar de acordo com as diretrizes da instância municipal, Prefeitura de São Leopoldo.
  • Acompanha os esforços de todos os seus grupos: professores, alunos e equipes administrativas frente a adaptação ao período pandêmico de suas atividades.
  • A Prefeitura de São Leopoldo através do Decreto Nº 9.605, de 29 de junho de 2020 que altera o Decreto n º 9.598, de 22 de junho de 2020, mantém suspensas as aulas e atividades extracurriculares no sistema municipal de ensino, rede pública e privada, até o dia 07 de julho de 2020, com possibilidade de prorrogação. [Atualizado 02/07/2020: Prefeitura Municipal de São Leopoldo já atualizou o decreto quanto a suspensão das aulas: Nº 9,609 de 1º de julho de 2020 e postagem da Prefeitura no Facebook sobre os dois novos decretos.]
  • Em cumprimento ao acima exposto e visando melhor adequação ao período pandêmico, sem prejuízo ao ano letivo, a Escola da Paz orienta quanto às atividades do mês de Julho. Este calendário e comunicado será atualizado no dia 03 de agosto, segunda-feira. 

Leia com calma e até o final, se você não encontrar o esclarecimento para a sua dúvida, entre em contato conosco.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem - cursando a teoria

Orientações do dia 1º ao dia 17 de julho:

  • Mantém-se as aulas teóricas com atividades não presenciais - aulas ao vivo via Zoom Meetings.
  • Não haverá início de novas disciplinas no mês de Julho via Zoom Meetings, com exceção da disciplina de Médica II da turma 44C visando o ingresso futuro da turma ao módulo de estágio. 
  • O cronograma de disciplinas e professores será enviado pela Supervisora Pedagógica para os e-mails de turma.
  • Alunos de aproveitamento de estudos ou disciplinas reprovadas, consultem seus estudos. Com dúvidas entrem em contato com a Coordenação do Curso Enfª Inês ([email protected])

Orientações do dia 20 de julho ao dia 03 de agosto:

  • Antecipa o recesso escolar de verão para o período do dia 20 de julho ao dia 03 de agosto de 2020, sendo que retornaremos para as atividades letivas a partir do dia 04 de agosto e aula presencial conforme regulamentarem os órgãos oficiais. Devido a antecipação, o ano letivo de 2021 será iniciado mais cedo. O retorno das aulas em 2021 será em 11 de janeiro de 2021*.

*para o retorno do ano letivo, levou-se em consideração a antecipação do recesso de julho, 07 dias e os 15 dias da antecipação do recesso de verão.

  • Os cronogramas serão avaliados e o início dos Estágios Curriculares Obrigatórios será informado para todas as turmas posteriormente.

Orientações já adotadas, podem ser consultadas no comunicado de Abril/2020 e comunicado de Junho/2020 >>

Alunos do curso Técnico em Enfermagem - estágio obrigatório

  • Mantém-se os encontros via Zoom Meetings com supervisor de estágio.
  • As atividades de estágio nas instituições de saúde estão suspensas pelas mesmas, seguindo as orientações de especialistas, e, principalmente as que falam do distanciamento social, por tempo indeterminado em decorrência do agravo do número de casos da COVID-19 na região destas instituições de saúde. Assim que as instituições de saúde se reorganizarem quanto às atividades de estágio dentro de suas unidades, as atividades poderão ser retomadas. 

Alunos dos cursos de até 180h

  • Instrumentação Cirúrgica início prorrogado para 24 de agosto.
  • Cuidador de Idosos prorrogado para os dias 26 de setembro e 03 de outubro. 
  • Primeiros Socorros prorrogado para os dias 02 e 03 de outubro.
  • Técnicas de Coleta de Materiais em Lab. Clínico mantém-se prorrogado para os dias 01 e 08 de agosto.

Horário de Atendimento Virtual e Presencial Agendado

São Leopoldo está em bandeira vermelha. 

Horário de atendimento reduzido, segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, respeitando os dias de descanso e os feriados previstos no calendário escolar.

  • Celular de plantão: 98144.0633 - durante a bandeira vermelha os fixos não estarão operando.
  • Atendimento presencial requer agendamento via telefone.
  • Atendimento Virtual com todos os setores se mantém:

Para facilitar os atendimentos, lembre-se de identificar nome completo do aluno e turma. Além de especificar a situação que exige orientação e informação. 

A comunidade escolar será informada de novos posicionamentos se houverem mudanças no exposto através deste site, redes sociais e e-mails oficiais.

Atenciosamente,

Escola de Enfermagem da Paz

Comentários

Posts Relacionados

Atendimento Apenas Online, durante a bandeira vermelha
segunda-feira, 22 Junho, 2020 - 15:34