Escola da Paz prestigia o lançamento de ação voltada para gestantes

A Escola de Enfermagem da Paz prestigiou o lançamento do Projeto Acolher Gestante – ação voltada a gestantes do Hospital Centenário de São Leopoldo visando a humanização do parto.

No evento, a coordenadora do Centro Obstétrico e da Maternidade enfermeira Simone Souza apresentou a ação, o formato dos encontros mensais, e destacou os principais temas a serem trabalhados com as gestantes e acompanhantes. Também explanou sobre a importância do exame pré-natal, dos movimentos e batimentos cardíacos fetais, dos cuidados que as mães devem ter durante a gestação, dos tipos de partos, a importância da amamentação, e ainda das rotinas da baixa hospitalar do Hospital.

projeto acolher gestante

Estiveram presentes no evento a diretora da Escola de Enfermagem da Paz, enfermeira Maria Anália Hansen Rodrigues; a coordenadora teórica da Escola da Paz, enfermeira Inês Klaser; alunos e alunas do curso técnico de Enfermagem.

Além da apresentação do projeto Acolher Gestante, o público presenciou momentos especiais de integração e solidariedade na antevéspera do Dia das Mães, com apresentação de alunas da Emef Paulo Beck.

Os alunos da turma 41C1, como trabalho da disciplina de Humanização e Ética, confeccionaram almofadas de amamentação, kits de higiene e conforto para mamães e bebês, e de uma cadeira para acompanhante angariado através de rifa.

entrega das almofadas ao hospital centenário

O aluno Mateus do curso Técnico em Enfermagem da Escola representou sua turma para oficializar a entrega do itens à presidente da Fundação Hospital Centenário, Srª Quelen da Silva.

Durante a semana, a turma realizou algumas entregas na maternidade do hospital.

entrega almofadas amamentação hospital centenário

Segundo a assessoria da Fundação Hospital Centenário também participaram da atividade a vice-presidente de Operações do Hospital Centenário, Lilian Silva; o vice-presidente Médico, Valmor Ruaro; a diretora de Enfermagem, Fabiani Oliveira; a representante do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Acist, Cleci Marchioro; as representantes da Associação de Doulas do RS, Verônica Varela e Margela Krummenauer; a presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM), Salete Souza; alunos de outras instituições de ensino e trabalhadores/as do Hospital Centenário.