FAQ – Perguntas Frequentes sobre matrícula online

Listamos abaixo as principais dúvidas quanto a matrícula online na aba matrículas.

Entende-se que para realizar a matrícula online os valores já são de ciência da pessoa. Sendo assim, se você ainda não sabe valor, registre interesse pelo site para receber no seu e-mail.

1. O que é a matrícula online?

A matrícula online é uma pré-inscrição no curso. Nesta modalidade, o inscrito informa seus dados via site da instituição e faz o pagamento da taxa de matrícula para agilizar o ingresso do inscrito no curso escolhido.

2. Como realizar a pré-inscrição/matrícula online?

Para realizar a matrícula online, o interessado deve acessar o site da Escola www.escoladapaz.com.br:

1. selecionar a opção “cursos” no menu,
  2. selecionar o curso de sua escolha,
  3. conferir os requisitos
  4. selecionar a opção “matricular-se aqui”
  5. preencher os dados solicitados
  6. enviar

3. Como saber se a minha inscrição foi concluída?

Após preenchido o formulário, selecionado as ciências de geração de cobrança e enviado. O pré-inscrito será direcionado para a página de agradecimento e receberá confirmação da pré-inscrição no e-mail cadastrado no formulário.

No e-mail de confirmação do recebimento dos dados de pré-inscrição consta o passo-a-passo que você deve seguir para concluir a inscrição.

Para garantir a vaga na próxima turma (data) do curso desejado é necessário realizar o pagamento da taxa de matrícula (especificado no item 4).

Atenção: para o sucesso da sua inscrição é necessário que o e-mail cadastrado esteja correto.

OBS: Se menor de idade, a Escola solicitará preenchimento de formulário de responsável legal.

4. Realizar a inscrição online garante a minha vaga no curso?

Não. Apenas o preenchimento do formulário com seus dados não garante a vaga na turma e no curso escolhido. Para garantir a vaga é necessário concluir todo o processo de matrícula que inclui o pagamento da taxa de matrícula e a envio do comprovante, posterior envio/entrega da documentação. O passo-a-passo está no e-mail de confirmação que você recebe no e-mail cadastrado após envio do formulário no site.

5. O que é a taxa de matrícula?

A taxa de matrícula é um custo administrativo. Está incluso todos os recursos necessários para o seu acolhimento no curso como cópias, contratos, certificado, coffee breaks (quando inclusos), materiais de curso, polígrafos entre outros.

6. Como faço o pagamento da taxa de matrícula?

O pagamento da taxa de matrícula é realizado por depósito ou transferência bancária. Não geramos boleto bancário para o pagamento da taxa.

Ao finalizar a sua inscrição, dentro de alguns minutos você receberá um e-mail com o passo-a-passo para conclusão da sua inscrição. Neste e-mail são enviados os dados bancários para depósito/transferência na conta da Escola.

Atenção: Lembre-se de conferir a caixa de SPAM, e caso não tenha recebido o e-mail entre em contato com a Escola.

7. Paguei a taxa. Preciso enviar o comprovante por e-mail?

Sim, esta é 3º passo para concluir sua inscrição. Ao realizar o pagamento da taxa de matrícula, encaminhe o comprovante de pagamento (ex: foto legível) para o e-mail atendimento@escoladapaz.com.br ou responda o e-mail recebido anteriormente e aguarde o nosso retorno com a confirmação do recebimento.

8. Posso fazer a inscrição online e realizar o pagamento da taxa de matrícula presencial?

Não. O sistema não consegue fazer o casamento destas informações. No caso de o inscrito optar por realizar o pagamento de forma presencial, a inscrição online será cancelada e o inscrito deverá preencher nova ficha de matrícula na Escola.

9. Onde encontrar documentos para a matrícula?

Os documentos solicitados variam de curso para curso. Verifique na página do curso os documentos necessários para a sua matrícula.

Para isso:

• acesse no site www.escoladapaz.com.br a opção “cursos”
  • selecione o curso de sua escolha
  • e veja o item “Documentação para realizar a sua matrícula” no texto de apresentação do curso.
  • Se você já enviou o comprovante de pagamento, a lista dos documentos consta no e-mail de confirmação do recebimento do pagamento.

10. Posso enviar os documentos por e-mail?

Sim, desde que estejam legíveis.

Os únicos documentos que devem ser entregues presencialmente são: cópia autenticada e foto. Contudo, estes documentos podem ser entregues até o 1º dia do curso escolhido ou conforme orientação enviada por e-mail.

11. Preciso imprimir a ficha de inscrição e levar junto com os documentos?

Não. A Escola se encarrega de imprimir a ficha de inscrição. Traga apenas os documentos solicitados e informe nome completo e modalidade de inscrição:  matrícula online.

12. Sou aluno ou ex-aluno, preciso levar os documentos novamente?

Alunos: se a documentação estiver completa e atualizada, se faz necessário apenas o comprovante de residência atualizado e foto.

Ex-alunos: trazer apenas comprovante de residência atualizado e foto.

Tem mais alguma dúvida que não respondemos? Entre em contato conosco antes de realizar sua inscrição.