Semana da Enfermagem 2013 continua com atividades

A manhã e à tarde da terça-feira da Semana da Enfermagem da Escola da Paz foram destinadas a atividades práticas. Estas atraíram cerca de 40 alunos nas denominadas Oficinas de Práticas – Sinais Vitais e Punção Venosa, os alunos aprendem e alguns relembram a verificação dos sinais vitais e das punções venosas.

Na terça-feira à noite, a Enfermeira Maria da Graça Piva conversou com os alunos sobre as relações profissionais na Enfermagem numa palestra bem descontraída. Através de sátiras, a Enfermeira mostrou aos alunos e professores presentes os erros dos profissionais no comportamento, atitude e até mesmo vestimenta no ambiente de trabalho.

A palestra ainda contou com dinâmicas envolvendo música e ao término foi realizado um sorteio de um brinde-surpresa, que se revelou um lindo urso de pelúcia com a ideia de que devemos abraçar uns aos outros, ajudando a equipe.