Comunicado Oficial sobre atividades na bandeira preta #3

Prezada comunidade escolar: alunos, responsáveis, professores e colaboradores,

A partir do anúncio do Governador do Estado, Eduardo Leite, sobre a manutenção da bandeira preta e suspensão da cogestão até 21 de março; sobre a manutenção do toque de recolher das 20h às 5h até 31 de março, da nota da Prefeitura de São Leopoldo sobre a superlotação do sistema de saúde de São Leopoldo e do início do mês de abril ocorrer na quinta-feira véspera da sexta-feira Santa, a Escola da Paz antecipa novas orientações.

As novas orientações quanto às suas atividades e atendimento ao público durante o período de 15 de março de 2021 a 02 de abril de 2021.

Leia na íntegra Ofício Circular enviada via ClassApp a alunos, professores, colaboradores e responsáveis.

Principais pontos:

🔵 Curso Técnico em Enfermagem:

• As aulas teóricas das turmas do Técnico em Enfermagem em andamento ocorrerão no formato remoto via Zoom Meetings e Moodle. Incluindo matérias que iniciarão no período.
  • As aulas práticas programadas estão suspensas;
  • Avaliações agendadas ocorrerão no formato remoto via Google Forms;
  • ATENÇÃO: A partir de 05 de abril, segunda-feira, havendo a permissão de bandeira no Modelo de Distanciamento Social, há possibilidade do retorno das aulas no formato híbrido conforme cronograma a ser divulgado pela Coordenação e Supervisão Pedagógica.
  • Os estágios curriculares obrigatórios das turmas da última etapa do curso estão mantidos. Lembrando que com base no Modelo de Distanciamento Controlado, as atividades práticas essenciais para conclusão de curso da área da saúde estão permitidas.
  • Nova turma: início adiado para 05 de abril de 2021. Para que as turmas de todos os turnos iniciem na mesma data.

🟢 Curso Instrumentação Cirúrgica:

• Os estágios curriculares obrigatórios das turmas da última etapa do curso estão mantidos até o momento. Podem sofrer alteração após decreto e/ou por determinação do campo de estágio (hospital).
  • Nova turma: início adiado para 05 de abril de 2021.

🟣 Outros cursos:

Curso Cuidador de Idosos, Técnicas de Coleta, Sala de Vacinas foram adiados e estão especificados na circular.

🟠 Atendimento:

• Segue remoto e teletrabalho:
    • Secretaria e Financeiro: segunda à sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h30min via ClassApp, 9 81440633 e e-mail.
    • Atendimento presencial está suspenso e agendamentos serão remarcados.
  • Coordenação & Supervisão: segundas, quartas e quintas horários aqui.

IMPORTANTE: As mensagens enviadas pela plataforma ou e-mail podem ser respondidas em até 02 dias úteis devido a demanda. Então, para questões de urgência entrem em contato pelo celular 9 81440633 (Secretaria).

A situação demanda cuidado, ressaltamos o nosso pedido a todos que se utilizem dos protocolos sanitários em casa, no trabalho e, principalmente, na rua: use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Dias melhores virão!

À Equipe Diretiva.

Enfª Maria Anália Hansen Rodrigues | Coren/RS nº 5083