fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Comunicado oficial da Escola da Paz para o mês de Agosto/2020

À comunidade escolar, alunos, responsáveis, professores e demais colaboradores.

A Escola de Enfermagem da Paz, em decorrência da declaração de pandemia do Coronavírus (COVID-19), pela OMS – Organização Mundial de Saúde, que acarretou no Decreto Estadual nº 55.220/2020, e os anteriores, revogados, declarando estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul e na decretação do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, e os posteriores que regulam o Sistema de Distanciamento Controlado, informa que:

  • Em cumprimento às orientações do Conselho Nacional de Educação está ministrando aulas de forma remota, que contam como hora aula e com atividades disciplinares hábeis à avaliação pedagógica.
  • A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) autoriza que aulas sejam ministradas de forma virtual, em casos excepcionais, ainda que a forma contratada tenha sido a presencial.
  • De acordo com o Parecer do Conselho Estadual de Educação de nº 1/2020, os Sistemas de Ensino gozam de autonomia para decidir questões operacionais relativas ao calendário anual de suas instituições.
  • A Portaria 343/2020 do MEC autoriza as instituições a procederem alteração do calendário de férias.
  • Embora, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul tenha o plano de retomada das atividades presenciais nas escolas, este plano precisa estar de acordo com as diretrizes da instância municipal, Prefeitura de São Leopoldo. Desta forma, aulas presenciais só serão possíveis de retomada quando houver a liberação de funcionamento pela Prefeitura de São Leopoldo.
  • A Prefeitura de São Leopoldo através do Decreto Nº 9.605, de 29 de junho de 2020 que altera o Decreto n º 9.598, de 22 de junho de 2020, mantém suspensas as aulas e atividades extracurriculares no sistema municipal de ensino, rede pública e privada, até o dia 04 de agosto de 2020, com possibilidade de prorrogação.

Em cumprimento ao acima exposto e visando melhor adequação ao período pandêmico, a Escola da Paz orienta quanto às atividades da primeira quinzena do mês de Agosto. Este calendário e comunicado será atualizado no dia 17 de agosto, segunda-feira. 

Leia com calma e até o final, se você não encontrar o esclarecimento para a sua dúvida, entre em contato conosco.

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – cursando a teoria

Orientações do dia 4 ao dia 17 de agosto:

  • Mantém-se as aulas teóricas com atividades não presenciais – aulas ao vivo via Zoom Meetings no turno da aula.
  • O cronograma de disciplinas e professores será enviado pela Supervisora Pedagógica para os e-mails de turma.
  • A partir de agosto para o encerramento de componentes teóricos que não englobam no conteúdo programático aulas práticas em laboratório serão aplicadas avaliações online com autorização do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.
    • Para aplicação das avaliações online, os professores terão treinamento no dia 08 de agosto quanto a ferramenta;
    • Para aplicação das avaliações online, haverá agendamento da revisão de conteúdo anterior ao dia da aplicação da avaliação;
    • Alunos serão informados por e-mail ou telefone quanto a data da revisão exclusiva e data da avaliação online. Para que, os alunos tenham tempo hábil para organizarem-se tecnicamente para assistir os dois encontros, ou pelo menos participar da atividade de avaliação somativa.
    • No dia da revisão remota exclusiva, os alunos serão instruídos pelos seus professores de como será a dinâmica da aplicação da avaliação online.
  • Alunos de aproveitamento de estudos ou disciplinas reprovadas, consultem seus estudos. Com dúvidas entrem em contato com a Coordenação do Curso Enfª Inês (coordenacao@escoladapaz.com.br)
  • O detalhamento das medidas pedagógicas contidas no Plano de Ação Pedagógica estará disponível neste site até o final da semana, 07 de agosto, e também será encaminhado aos e-mails de turma. O plano de ação pedagógica, é confeccionado pela instituição sob orientação do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, e enquanto estiver vigente o estado de calamidade pública, terá maior validade que o plano de curso.
  • O retorno das aulas em 2021 será em 11 de janeiro de 2021.
  • Os cronogramas serão avaliados e o início dos Estágios Curriculares Obrigatórios será informado para todas as turmas posteriormente.

Orientações já adotadas, podem ser consultadas no comunicado de Abril/2020 e comunicado de Junho/2020  e comunicado de Julho/2020 >>

Alunos do curso Técnico em Enfermagem – estágio obrigatório

  • Mantém-se os encontros semanais via Zoom Meetings com supervisor de estágio.
  • As atividades de estágio nas instituições de saúde estão suspensas pelas mesmas, seguindo as orientações de especialistas, e, principalmente as que falam do distanciamento social, por tempo indeterminado em decorrência do agravo do número de casos da COVID-19 na região destas instituições de saúde. Assim que as instituições de saúde se reorganizarem quanto às atividades de estágio dentro de suas unidades, as atividades poderão ser retomadas.

Alunos dos cursos de até 180h

  • Instrumentação Cirúrgica início prorrogado para 19 de outubro.
  • Cuidador de Idosos prorrogado para os dias 26 de setembro e 03 de outubro.
  • Primeiros Socorros prorrogado para os dias 02 e 03 de outubro.
  • Técnicas de Coleta de Materiais em Lab. Clínico prorrogado para os dias 21 e 28 de novembro.

Nova turma do curso Técnico em Enfermagem

  • Início adiado para 05 de outubro.

Horário de Atendimento Virtual e Presencial Agendado

São Leopoldo continua em bandeira vermelha. Atendimentos presenciais apenas agendados pelo 98144.0633.

A equipe da Secretaria e Financeiro está com horário de atendimento reduzido e escalonado, segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30min, respeitando os dias de descanso e os feriados previstos no calendário escolar.

Para facilitar os atendimentos, lembre-se de identificar nome completo do aluno e turma. Além de especificar a situação que exige orientação e informação.

A comunidade escolar será informada de novos posicionamentos se houverem mudanças no exposto através deste site, redes sociais e e-mails oficiais.

Atenciosamente,

Escola de Enfermagem da Paz

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x