Dinâmicas envolvem os alunos na disciplina de Português do Técnico em Enfermagem

Sempre linkando conteúdo e atividades lúdicas, a turma 37D, sob orientação da professora Simone Alanis com o objetivo de trabalhar um texto sobre marketing pessoal.

A professora percebeu uma necessidade da turma em melhorar seu lado motivacional para com a profissão escolhida. Através de texto sobre marketing pessoal.

Através de dinâmicas, a professora espera que o conteúdo seja fortemente absorvido pelos alunos:

“Talvez eles não lembrem do conteúdo de primeira, mas lembrarão da dinâmica, e aí, por associação, recordarão do conteúdo.” Simone Alanis

A professora distribuiu para cada aluno, em círculo, uma sacolinha contendo um espelho. Após a leitura do texto sobre marketing pessoal, os alunos abriam a sacola e descobriam a pessoa especial sobre a qual falava o texto.

Outra dinâmica, nas aulas de português, foi sobre a reforma ortográfica. Em grupos, os alunos escolher a palavra certa.

Turma 37D