Fique de olho nestas 4 dicas de como escolher escola técnica!

Contar com um diploma de curso técnico pode transformar sua vida profissional por diversos motivos. Além da realização de trabalhar em uma área alinhada com seus sonhos e suas habilidades, você consegue acessar oportunidades de emprego com maior retorno financeiro e ter uma perspectiva mais sólida de carreira. No entanto, tão importante quanto decidir sua área de atuação é saber como escolher a escola técnica ideal.

Por isso, nós da Escola da Paz trouxemos algumas dicas que vão ajudar você a tomar a decisão correta para o seu futuro. Esperamos que nossa tradição no mercado ilumine os seus passos durante esse momento importante na sua nova carreira. Boa leitura!

Como escolher a escola técnica ideal?

Uma decisão precipitada pode limitar bastante seu potencial de aprendizado, deixando você longe de grandes oportunidades profissionais. Isso acontece por um simples motivo: os recrutadores estão interessados em identificar as habilidades que você desenvolveu ao longo da formação. Ainda que o seu esforço individual sempre ajude nesse sentido, um ambiente rico e bem estruturado de aprendizado faz enorme diferença.

Sendo assim, veja o que avaliar na hora de escolher uma escola técnica.

1. Avalie a ementa

A ementa de um curso é o conteúdo que será lecionado ao longo dos seus anos de formação. Ao analisá-la, você entende a profundidade com a qual aprenderá sobre a área escolhida, se há enfoque em algum (ou alguns) segmento(s) da atuação profissional e até a proporção entre aulas teóricas e práticas.

As aulas de teoria são muito importantes, mas a vivência prática e o acesso a oportunidades de estágio fazem toda a diferença na sua vida profissional. Analise esses pontos e você vai conseguir escolher uma escola técnica que ofereça a maior vantagem para o seu futuro.

Técnico em Enfermagem

2. Conheça a infraestrutura e a equipe

A escola tem laboratórios? O espaço é bem cuidado? Há ambientes de convivência confortáveis? Essas são algumas perguntas que você precisa responder antes de decidir onde vai perseguir o seu diploma técnico. Além disso, é muito importante saber quem serão os seus professores durante a formação.

Os fatores mais importantes para levar em conta nesse último ponto são a formação e a experiência profissional do corpo docente. Afinal, você quer professores que não só dominem o que vão ensinar, como também compartilhem aprendizados no mercado para você sair na frente.

3. Converse com ex-alunos

Ninguém conhece melhor a escola do que quem passou por ela e atua profissionalmente na mesma área em que você pretende seguir carreira. Procure por ex-alunos em grupos de Facebook ou no LinkedIn e, para formar a sua opinião, pergunte qual a visão honesta deles sobre as qualidades e os pontos a melhorar do ambiente escolar.

4. Pesquise no mercado

Por último, mas não menos importante, pesquise informações sobre a escola no mercado. Os ex-alunos estão empregados em boas posições? Conseguiram aplicar o conhecimento adquirido e progredir na carreira? Para obter essas respostas, vale a pena entrar em contato com os recrutadores ou líderes de empresas nas quais você gostaria de trabalhar.

Com esses dados todos em mãos, será muito mais fácil para você escolher a escola técnica com consciência e, a partir disso, acessar melhores oportunidades de emprego no futuro. Aqui na Escola da Paz, sabemos a importância desses fatores porque o nosso norte é justamente oferecer, dentro da área de enfermagem, uma experiência de educação focada na capacitação do aluno e nas necessidades do mercado.

Caso esteja procurando por uma formação técnica em enfermagem ou queira se qualificar para segmentos específicos dessa área, nós teremos todo o prazer em ajudar você. Entre em contato conosco e dê o próximo passo na sua carreira!

gate.io company
1 ano atrás

I agree with your point of view, your article has given me a lot of help and benefited me a lot. Thanks. Hope you continue to write such excellent articles.