O XI Sul Encontro de Controle de Infecção aconteceu nesta semana em Gramado/RS, no Hotel Serrano. A professora Enfermeira Michelle Mônica Ruprecht Redin foi uma das profissionais convidadas para falar sobre o tema.
Mestranda em Saúde Coletiva pela UNISINOS e especialista em Controle de Infecção Relacionado à Assistência em Saúde pela UNIFESP, a enfermeira já é responsável por ações de controle de infecção no Hospital que atua, desde 2009, no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.
E ainda, como professora, no corpo docente da Escola desde 2007, é também mentora do Projeto de Controle de Infecções. O projeto da Escola, iniciado no último mês, busca instituir e enfatizar o hábito da higienização de mãos dentro da sala de aula fazendo o uso de álcool gel (leia mais sobre o Projeto aqui).
No evento apresentou seu trabalho e os frutos deste trabalho entitulado: “O lúdico como metodologia de treinamentos de controle de infecção em uma CTI Neonatal de um Hospital Universitário da região metropolitana de Porto Alegre.” Um trabalho tão importante para o cenário da Enfermagem e um assunto que é sempre tão essencial para os profissionais da área.
Para a professora enfermeira Michelle, criar o hábito da higienização dentro da formação do Técnico em Enfermagem, em todos os momentos, cria uma referência memorial e também enfatiza a importância desse praxe no ambiente hospitalar.