fbpx

Escola de Enfermagem da Paz

Regulamento do projeto “Biblioteca em Evidência”

O projeto “Biblioteca em Evidência” é promovido pela Escola da Paz com a finalidade de convidar alunos, professores e colaboradores à participar da nomeação da biblioteca e logo interagir no desenvolvomento escolar.

Veja o regulamento abaixo:

1. Termos Gerais

Este é um projeto realizado pela Escola de Enfermagem da Paz, com sede na Rua João Neves da Fontoura, 884 – Centro – São Leopoldo/RS, CEP 93010-050, inscrita no CNPJ sob o nº 90.321.837/0001-25.

O presente regulamento tem por objeto regular as relações entre a Escola de Enfermagem da Paz e os participantes do projeto “Biblioteca em Evidência”.

A adesão à campanha será feita mediante as sugestões presenciais no estabelecimento.

As sugestões só serão validadas cumprindo o requisito títulado como: nomes de personalidades da área da enfermagem brasileira (vivas e póstumas), juntamente com justificativa referente à escolha do nome.

2. Projeto

O projeto será desenvolvido conforme descrições abaixo:

Período

A presente campanha vigerá de 16/10/2018 a 21/11/2018.

Local e Horário

Na Biblioteca da Escola de Enfermagem da Paz, localizada no munícipio de São Leopoldo.

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h (manhã), das 13h15min às 17h (tarde) e das 18h às 22h (noite).

Público

Toda comunidade escolar, tanto funcionários administrativos quanto professores e alunos.

Objetivo Geral

Promover e dar visibilidade ao ambiente da biblioteca e da Escola de Enfermagem da Paz.

Objetivos Específicos

  • Dar um nome ao espaço;
  • Aproximar alunos, professores e funcionários da Biblioteca da escola;
  • Dar maior visibilidade ao espaço da biblioteca;
  • Causar impacto na comunidade externa, ou seja, alunos potenciais;
  • Promover o espírito criativo e colaborativo dos alunos.

Justificativa

A promoção da cultura também precisa ser pensada no ambiente escolar. Constituindo-se num espaço amplo, abrangendo, tanto o ramo das ciências da saúde quanto da área educacional, torna-se um lugar de interação constante entre os avanços científicos e o acolhimento escolar que a ciência pedagógica proporciona.

Assim sendo, a promoção cultural vem complementar o papel da biblioteca dentro desse espaço, a fim de que ela não seja considerada apenas como um depósito de livros e lugar de estudo, mas também como um organismo vivo, no qual há interação e integração entre os usuários.

A partir do momento em que a biblioteca desenvolve uma ação de marketing, usando como instrumento a cultura, ela está produzindo marketing cultural.

Não continuará somente contribuindo para otimizar e incrementar as suas estratégias de gerenciamento, serviços e comunicação, mas também exercendo importante papel na sociedade, viabilizando a cultura, entretenimento, costumes, moral e a arte.

Nesse sentido, o presente projeto visa colocar em prática os conceitos acima tratados.

3. Premiação

  • 1º lugar: Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem;
  • 2º lugar: Enfermagem em Clínica Cirúrgica – Aline Laurenti Cheregatti;
  • 3º lugar: Procedimentos Técnicos em Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal – Maristela Mutt Urasaki.

O resultado aparecerá no site da escola, contendo as fotos dos vencedores e respectivos prêmios. A biblioteca também disporá o resultado no quadro interativo, confeccionado e utilizado ao longo da execução do projeto.

4. Cronograma

  • 16/10 – Abertura do período de sugestões do nome
  • 29/10 – Encerramento do período de sugestões do nome
  • 30/10 – Análise e escolha das 03 melhores sugestões
  • 20/11 – Reinauguração e entrega dos prêmios aos vencedores

5. Metodologia

Num primeiro momento, acontecerá uma visitação de alguém do quadro de funcionários da biblioteca, juntamente com a coordenação teórica, para explicar e divulgar o projeto de forma direta aos alunos e professores. Será confeccionado um mural interativo com os materiais solicitados posteriormente nesse projeto. Com estímulo visual, os alunos sentir-se-ão seduzidos a participar com suas sugestões.

No segundo momento, as personalidades serão efetivamente indicadas. O nome sugerido não poderá ser indicado novamente. Com o intuito de que essa ação se torne possível, a equipe da biblioteca ficará em constante vigilância, fiscalizando as sugestões colocadas, primeiramente, nos envelopes coloridos, que estarão fixados no quadro interativo.

O primeiro nome indicado, imediatamente, será exposto no quadro interativo numa folha de papel A4 colorido, tanto a sugestão da designação proposta quanto a justificativa (porém, sem o nome do aluno, a fim de minimizar o partidarismo) e ficando disponível a votos. Haverá um período de duas semanas (16 de outubro até 29 do mesmo mês) para a indicação dos nomes. A funcionária Cyntia será a responsável direta por essa primeira parte proposta. Terá um limite de 20 personalidades como recomendações. Caso 20 nomes sejam todos sugeridos antes de finalizadas as três semanas, o período será mantido, porém, somente com a exposição das indicações.

Num terceiro momento, formar-se-á uma comissão, com a finalidade de realizar triagem, avaliação dos nomes e a escolha definitiva. Será constituída pelo grupo de liderança da escola e as funcionárias da biblioteca. A data dessa reunião será no dia 30 de outubro.

Depois dessas etapas cumpridas, será organizada e realizada a reinauguração da biblioteca. Para essa data será confeccionada uma placa com o nome escolhido, a qual será fixada permanentemente acima da porta de entrada do espaço em questão. Nesse dia será proporcionado um pequeno coquetel. Far-se-á o convite para os professores participarem da celebração no turno da manhã. Dois representantes de cada turma também participarão desse momento. Os premiados poderão trazer mais dois convidados a sua escolha. A data programada é para o dia 20 de novembro, no horário das 9h30min.

6. Considerações finais

Eventuais dúvidas, reclamações e/ou esclarecimentos que não possam ser solucionados por meio do telefone (51) 3592 9553 e pelo e-mail biblioteca@escoladapaz.com.br com horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h (manhã), das 13h15min às 17h (tarde) e das 18h às 22h (noite).

Compartilhe este conteúdo:

Deixe seu comentário

O que você achou deste conteúdo? Queremos saber a sua opinião:

Realizar inscrição
Notifique-me de
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
sign up for binance
Visitante
7 dias atrás

Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

1
0
Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário!x
()
x